sexta-feira, 9 de julho de 2010



IV SEMANA
Passados os dias festivos de junho, a criançada voltou com toda empolgação e também muito ansiosos em saber como seria o encerramento do estágio. Os trabalhos e atividades aqui, decorrem normalmente.
Durante esse tempo, alguns alunos foram muito faltosos deixando assim de participar das atividades do projeto e de aprender certos conteúdos importantes, porém a direção afirmou-nos que esta prática é constante na escola, pois alguns pais não têm a responsabilidade de assegurar a ida diária das crianças à escola.
Nessa semana, foi trabalhada a tipologia textual da receita e as crianças ficaram felicíssimas com o momento prático da receita de brigadeiro, em que todas presenciaram os passos instrutivos para confecção do brigadeiro e, por fim, o momento mais esperado, a degustação do mesmo, visto que nunca terem participado de uma aula prática desse modo.
Portanto, asseguro afirmativamente que o estágio para mim foi uma etapa de diversas descobertas e aprendizagem, em que a todo momento, mesmo com erros ou acertos, pude aprender constantemente ora pela busca incessante de conhecimentos novos para adequação da necessidade da sala, ora pela relação e contato direto com a diversidade de realidades que a educação oportuniza em um único ambiente escolar.
Assim, deixo aqui que tanto a etapa do I estágio, como o estágio de agora foram os momentos mais propícios para instigar-me a seguir na profissão e mais, sinalizo que estas foram para mim às disciplinas mais proveitosas e bem ministradas, onde percebe o comprometimento e compreensão das mesmas tanto em relação à aprendizagem dos estagiários como também a condução dessa disciplina, que por ser complexa e oferecida no ultimo semestre do curso juntamente com o trabalho monográfico, dificulta e muito a divisão do nosso tempo, principalmente para quem trabalha.

2 comentários:

Socorro Cabral - socorroleti@hotmail.com disse...

Oi querida,

Ainda sinto na suas reflexões falta de articulção com nossas leituras.

Anônimo disse...

Muito obrigado pela leitura. Hoje em dia é bem difícil encontrar material de leitura que seja interessante e acrescente algo a nós. As pessoas estão cada vez mais acostumadas a ler e escrever em apenas 140 caracteres.

Meu último artigo é sobre o Missão Enem Redação Para Concursos