sexta-feira, 9 de julho de 2010



II SEMANA

Aqui, cheguei mais segura e determinada em saber por onde caminhar, acrescido também da insaciedade de aplicar as atividades propostas do nosso projeto de leitura e escrita. Da parte das crianças a receptividade e aceitação quanto ao trabalho foi ótima, sinalizando quão grande é a expectativa deste referente à proposta do nosso trabalho.
Por outro lado, essa tranqüilidade deu-se ao acompanhamento do horário que a regente tinha adotado só que agora com pequenas modificações, porque não adotamos o livro didático como único guia. Desse modo, foram passando os dias, entretanto, por mais de uma vez senti a falta da presença da professora em sala de aula para acompanhamento das atividades.
Assim, por ser de pequeno porte e possuir boa direção, a facilidade de trabalhar fora grande, uma vez que contamos diariamente com a compreensão e auxilio de todos os funcionários. Portanto, quando precisamos fazer uso que algum equipamento, jogo ou brinquedo é sempre nos dada a permissão para buscar o material a qualquer momento.
Aqui, na hora do recreio, levamos um susto quando um aluno novato feriu-se na cabeça ao brincar de atirar pedras com outro colega da sala. No entanto, o socorro foi prestado imediatamente e graças a Deus o ferimento tinha sido superficial.
Nesta semana acamos de trabalhar com a tiplogia das historinhas infantis (contos de fada e fabulas)e as crianças receberam todas as informações muito bem, graças a curisiosidade que muitos tem pela leitura, especialmente as infantis. Os conteúdos progamáticos também foram bem absolvidos, graças a grande atenção dedicada pelos mesmos na hora das explicações.

Um comentário:

Socorro Cabral - socorroleti@hotmail.com disse...

Perceba como com o decorrer do tempo, as incertezas vão sendo dissipadas e autonomia vai aflorando.