sexta-feira, 9 de julho de 2010



III SEMANA
Nesse período os dias decorram rapidamente e por termos que nos ausentarmos quinta e sexta-feira do ambiente escolar para uma aula de campo, parece que o tempo passou mais rápido ainda. Mais uma semana sossegada, contudo, o que me deixou nervosa foi à visita da professora orientadora do estágio, mas sei que isso é normal e acontece pela minha inexperiência em sala de aula.
Entretanto, esta é a fase em que para mim fora muito proveitosa porque é aqui que começamos a aprender e desenvolver os saberes necessários para a docência, ou seja, aprender a ter controle de classe, aprender a resolver rapidamente situações rotineiramente, aprender a entender o modelo de funcionamento e gestão escolar, enfim, experienciar diariamente o cotidiano de trabalho da profissão docente.
A angustia, inquietação e sentimento de inutilidade visitou-me em relação ao comportamento de uma criança especial que se encontra na sala e que visivelmente carece de cuidados médicos e psicológicos, devido a hipótese desse ser portador do Transtorno Invansivo de Desenvolvimento: Autismo. A legação para a falta de acompanhamento médico é a de que a mãe não aceita a suposição de que seu filho é especial, no entanto, a coordenação ao meu ver também falha ao negligenciar a exposição desse caso a um órgão superior que possivelmente o encaminharia para tratamento.
As muitas leituras feitas tanto do material da disciplina quanto de outras disciplinas foram aqui subsidio para a aquisição de novos conhecimentos e aplicação das atividades nas práticas.

Nenhum comentário: