quinta-feira, 4 de março de 2010

"ORAÇÃO DO PROFESSOR""

" Senhor, deste-me a vocação de ensinar e ser professor. Agora o meu compromisso é EDUCAR, comunicar e espalhar boas sementes nas salas de aulas da ESCOLA DA VIDA.
Eu te agradeço a missão que me confiaste e te ofereço os frutos do meu trabalho.
São grandes os desfios do mundo da educação, mas é gratificante ver os objetivos alcançados na trajetória para um mundo melhor.
Quero celebrar a formação de cada aprendiz, na felicidade de ter aberto um longo caminho.
Quero celebrar minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar a cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! Inspira - me na vocação de mestre comunicador. Dá - me paciência e humildade para servir, procurando compreender profundamente as pessoas que a mim confiaste.
Ilumina - me para exercer essa função com sabedoria e carinho.
Obrigado meu DEUS, pelo dom da vida e por fazer de mim um EDUCADOR, hoje e sempre. Amém!!!!


Quero compartilhar esta mensagem com todos os meus colegas do VIII semestre de Pedagogia e com todos outros professores que viveram e vivenciam as fraquezas e felicidades de ser EDUCADOR, pois sempre que cairmos em tristezas e desilusões, esta mensagem nos fará sentir um pouco da importância do que é ser PROFESSOR!!!!
Beijocas, Iluninados.......................

Um comentário:

Fraseador2010 disse...

Olá, não conhecia essa oração ainda e olha que minhas coordenadoras sempre colocam mensagens interessantes no mural da escola juntamente com dicas sobre como fazer a como fazer a Redação do Enem. É bastante importante que não percamos a fé no ensino para continuarmos avançando e diminuindo as diferenças.